quarta-feira, 22 de junho de 2011

Curtas

Sistema Único de Assistência Social chega a 99,5% dos municípios com 9,5 mil centros de atendimento
Apenas 25 prefeituras não aderiram ao Suas 

Até o momento, 99,5% dos municípios brasileiros aderiram ao Sistema Único de Assistência Social (Suas). A estimativa é do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS). O Suas é um sistema público que organiza, de forma descentralizada, os serviços socioassistenciais no Brasil.  O sistema estabelece três tipos de gestão: inicial, básica e plena. Cada tipo de gestão possui os próprios requisitos,responsabilidades e recursos.

Usuários de planos de saúde têm prazo máximo para receber atendimento
Planos deverão garantir qualidade e agilidade nos atendimentos médicos
Beneficiários de planos de saúde passam a contar com prazos máximos para acessarem serviços e procedimentos contratados. A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) publicou norma com as novas regras nesta segunda-feira (20). As mudanças entram em vigor em noventa dias. As operadoras deverão garantir que os beneficiários tenham acesso aos serviços e procedimentos definidos no plano, no próprio município ou nas localidades vizinhas, desde que estes sejam integrantes da área geográfica de abrangência e de atuação do plano. O prazo para agendamento de consultas pode variar entre sete e vinte e um dias úteis, de acordo com a especialidade e recomendações médicas. 
Mais de 446 mil candidatos inscritos no Sisu

Número é quase o dobro do registrado no processo do segundo semestre do ano passado
O Sistema de Seleção Unificada (Sisu), do Ministério da Educação, registrou 849.359 inscrições realizadas por 446.508 candidatos a vagas de instituições públicas de ensino superior. Ao inscrever-se, o candidato teve a possibilidade de escolher duas opções de cursos e instituições.
O Sisu foi desenvolvido para selecionar os candidatos às vagas de instituições que utilizarão a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) como única fase de seu processo seletivo. O número de inscritos nesta seleção é quase o dobro do registrado no processo do segundo semestre do ano passado.

Nenhum comentário: