quarta-feira, 22 de junho de 2011

Morre menino russo que sobreviveu à queda de avião


Número de vítimas fatais do acidente subiu para 45

Vladimir Larionov/ReutersVladimir Larionov/Reuters
Polícia trabalha com as hipóteses de falha humana, problemas técnicos ou condições meteorológicas


O menino de dez anos que sobreviveu ao acidente do avião Tu-134 que caiu na terça-feira (21) no noroeste da Rússia faleceu nesta quarta (22) no hospital, elevando a 45 o número de vítimas fatais da catástrofe aérea. A informação foi dada por Novosti Oxana Semiónova, porta-voz do Departamento de Emergência de Karelia, república russa fronteiriça com a Finlândia, onde aconteceu o acidente.
- O menino faleceu às 2h50 de Moscou, por causa de queimaduras muito graves e outros ferimentos.
O menor era um dos oito sobreviventes do acidente aéreo, entre os quais se encontra sua irmã, internada em um hospital de Moscou.
O Tu-134, pertencente à companhia Rusair, caiu em uma estrada a poucos quilômetros de seu aeroporto de destino, o de Petrozavodsk, a capital de Karelia.
Queda misteriosa
A bordo da aeronave, um bimotor com mais de 30 anos de serviço, estavam 43 passageiros e nove tripulantes.
O Comitê de Instrução da Rússia declarou que há três linhas de investigação: erro humano do piloto ou dos serviços em terra, problemas técnicos na aeronave e as condições meteorológicas no instante da aterrissagem.
A aeronave conseguiu evitar o choque com algumas casas ao lado da estrada. Segundo um diretor do aeroporto de Petrozavodsk citado pela agência Interfax, as condições meteorológicas na região eram desfavoráveis e o avião descia para o pouso em meio a uma espessa neblina.

Nenhum comentário: