terça-feira, 28 de junho de 2011

Começa sessão sobre denúncia de extorsão que envolve o goleiro Bruno


Juíza de Minas Gerais teria oferecido liberdade ao acusado por R$ 1,5 milhão

http://i2.r7.com/bruno-julgamento-vespasiano-hg-20101007.jpgLucas Prates/Jornal Hoje Em Dia
Bruno prestará depoimento à Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Minas Gerais sobre a suposta extorsão (Foto: 14.10.2010)

Já havia começado, por volta das 10h desta terça-feira (28), a sessão sobre uma denúncia de extorsão envolvendo o goleiro Bruno, acusado de ser o mandante do suposto assassinato da ex-amante Eliza Samudio. Ele será ouvido pela Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Minas Gerais.

A audiência pública ocorre no auditório da Assembleia Legislativa e a oitiva foi um pedido dos deputados Durval Ângelo (PT), presidente da comissão, e João Leite (PSDB). No horário, o advogado do atleta, Cláudio Dalledone Júnior, prestava esclarecimentos.

Os deputados pretendem ouvir a versão dos dois sobre a suposta negociação de habeas corpus em favor do ex-goleiro. A denúncia foi feita pela noiva do Bruno, Ingrid Calheiros Oliveira, no último dia 10 deste mês. Na ocasião, ela informou que a juíza Maria José Starling, o ex-advogado do goleiro, Robson Pinheiro, e um suposto policial identificado apenas com Leandro, estariam envolvidos em uma tentativa de extorsão.

Conforme a denúncia, a juíza Maria José Starling teria pedido R$ 1,5 milhão para tirar o ex-goleiro da cadeia. Ingrid prestou depoimento de cerca de três horas às comissões de Direitos Humanos e de Segurança Pública da Assembleia Legislativa. Ela também participou de oitivas na ouvidoria do Estado e na OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de Minas Gerais.

Bruno está preso na penitenciária Nelson Hungria, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Nenhum comentário: