terça-feira, 21 de junho de 2011

Piloto operava com licensa de outro


O helicóptero que caiu em Porto Seguro na sexta-feira estava sendo pilotado pelo empresário Marcelo Mattoso Almeida, 48 anos, dono da aeronave, que estava com a licença vencida desde 2005, assim como o certificado de capacidade física.
Par decolar do aeroporto de Porto Seguro, Mattoso informou o número de registro de Felipe Calvino Gomes, de 29 anos, que havia feito alguns voos para ele no Rio de Janeiro. Por isso, o número estava no livro de bordo do Esquilo prefixo PR-OMO.
“Eu nunca estive na Bahia, nunca estive em Porto Seguro, nunca voei para ele lá. Com certeza, ele se desorientou com o mar, pois tinha pouca visibilidade, perdeu referência com a água e o céu e caiu”, diz Felipe.
Felipe diz que nunca emprestou seu registro para Mattoso e que ele deve ter pegado do livro de bordo. Mas confirmou que o helicóptero era novo e estava com todas as etapas de manutenção em dia.
O corpo de Mattoso foi encontrado por pescadores nesta segunda-feira. Das pessoas que estavam no helicóptero só falta encontrar o corpo da empresária Jordana Kfuri Cavendish.
Também nesta segunda foi liberado o corpo da quinta vítima do acidente no distrito de Trancoso, em Porto Seguro. O corpo de Mariana Noleto foi encontrado no domingo à noite na praia de Itapororoca, próximo aos destroços do helicóptero.
Ela era namorada do filho do governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral. O corpo foi levado para o Rio de Janeiro.
Além de Mariana e Marcelo, foram localizados os corpos de Gabriel Kfuri, de 2 anos, Lucas Kfuri Magalhães Lins, de 3 anos, a babá Norma Batista de Assunção, de 49 anos, e Fernanda Kfuri.
Lucas é filho de Jordana Kfuri e Gabriel é filho de Fernanda com o vocalista do Biquini Cavadão, Bruno Gouveia. O acidente aconteceu volta das 19 horas de sexta-feira. Ao todo, sete pessoas estavam a bordo do helicóptero.

Nenhum comentário: