quinta-feira, 23 de junho de 2011

Curtas

Empréstimos do BNDES para microcrédito chegam a R$140 milhões e superam, em junho, a meta do ano
Fortalecimento de cooperativas é uma das ações para ampliar a oferta de apoio a microempreendedores
O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) oferecerá cursos de formação de agentes de crédito como parte do programa para fortalecer as entidades de microcrédito. “Para ampliar o microcrédito é preciso ter instituições mais sólidas na ponta”, afirmou em entrevista ao EQ o gerente do Departamento de Economia Solidária da Área Social do BNDES, Guilherme Montoro. O banco conseguiu superar suas metas de ampliação da carteira de microcrédito. Em 2010 os empréstimos somaram R$ 80 milhões.
Taxa de desemprego é a menor desde 2002
Em comparação com maio de 2010, são mais 552 mil postos de trabalho ocupados

A taxa de desocupação de maio foi estimada em 6,4%, a menor desde o início da série, em março de 2002. Os dados são da Pesquisa Mensal de Emprego realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nas regiões metropolitanas de Recife, Salvador, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, São Paulo e Porto Alegre. Em relação a maio de 2010 (7,5%), o desemprego diminuiu 1,1%. Em comparação com maio do ano passado, a população desocupada apresentou queda de 13,7%, que significa menos 242 mil pessoas a procura de trabalho.
Hotéis três estrelas deverão oferecer acesso à Internet e TV em todos os quartos
Para fazer parte do novo sistema, os meios de hospedagem devem interar o Cadastro dos Prestadores de Serviços Turísticos
O uso da simbologia das “estrelas” por hotéis urbanos, resorts, pousadas, hotéis históricos, cama&cafés, hotéis-fazenda e apart hotel/flats de todo o País tem novos critérios. Entre as exigências para hotéis de três a cinco estrelas está a obrigatoriedade de oferecer acesso à internet no quarto, além de ter aparelhos de televisão em todas as unidades.  

Nenhum comentário: