sábado, 18 de junho de 2011

Bombeiros promovem semana do fogo


O Corpo de Bombeiros promove mais uma Semana de Prevenção Contra Incêndio, através do 5º Grupamento, de 27 de junho a 2 de Julho, festejando seu dia (2 de julho) e o 155º aniversário do Bombeiro Nacional, criado em 1856 por D. Pedro II.
Seu primeiro comandante foi o Major do Corpo de Engenheiros do Exército João Batista de Castro Moraes Antas. O primeiro uniforme foi criado pela Princesa Teresa Cristina Maria de Bourbon, esposa do Imperador.
Quatro anos depois, passou a denominar-se Corpo de Bombeiros da Corte.
A semana visa mostrar à comunidade a importância da prevenção, os riscos de incêndios e acidentes. Haverá uma mostra de equipamentos de bombeiros no Teatro Municipal de Ilhéus e uma campanha de obediência à faixa de pedestres.
Palestras sobre prevenção e primeiros socorros serão proferidas nas paróquias do Iguape (dia 29) e do Barra (dia 1). Simulados de ações de Bombeiros acontecem nos dias 27, 29 e 1. Um torneio de futebol reúne os bombeiros nos dias 29 e 30.
Ainda haverá Coral da 1ª Igreja Batista (dia 30) na frente da Prefeitura de Ilhéus e, fechando as atividades da Semana, a 13ª Corrida do Fogo, em 2 de julho, com percurso de 8 Km, em comemoração ao Dia Nacional do Bombeiro.

Nenhum comentário: