quarta-feira, 29 de junho de 2011

Justiça de SP reprova contas de Maluf na eleição de 2010


Defesa do deputado ainda não foi notificada da decisão, mas vai recorrer ao TSE

O TRE (Tribunal Regional Eleitoral) de São Paulo reprovou nesta terça-feira (28) as contas da campanha do deputado federal Paulo Maluf (PP) na eleição do ano passado. A defesa de Maluf pode recorrer ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

Com votação apertada, a sessão foi decidida pelo presidente do TRE, o desembargador Walter de Almeida Guilherme.

As contas apresentadas por Maluf não registraram serviços prestados pela empresa ARTZAC (Isac de Jesus Gomes Salto - ME) referentes à confecção de placas adesivadas no total de R$ 168.650,00.

O montante representa 21% do total arrecadado pelo então candidato, segundo auditoria realizada pela Secretaria de Controle Interno do TRE.

Em um primeiro momento, a ARTZAC informou à Justiça Eleitoral que o beneficiário dos serviços prestados seria Maluf. Em uma segunda versão, a empresa afirmou ter havido erro de uma funcionária ao lançar as notas fiscais, e que os serviços teriam sido de fato prestados à empresa Eucatex S.A.


O desembargador também atentou para o fato de haver três notas fiscais emitidas em datas diferentes com anotações manuscritas mencionando o candidato.

Nenhum comentário: