sexta-feira, 13 de abril de 2012

RUY COSTA RESPONDE AO PRESIDENTE DA BAMIN: “AMEAÇAS E INTIMIDAÇÕES NÃO ACELERARÃO O PROJETO PORTO SUL”


Secretário, Rui Costa
“Os argumentos a favor do Porto Sul são incontestáveis, essas novas audiências públicas não alterarão em nada o prazo de 2014”.Essa foi a declaração do Secretário da Casa Civil, Rui Costa, dada ao comunicador, Vila Nova, no programa O Tabuleiro de hoje (13).
O secretário, que entrou em contato com o programa através do telefone, falou sobre o andamento do projeto ambientalmente sustentável – Complexo Intermodal Porto Sul, da duplicação da BR 415, da ponte Ilhéus/Pontal e do novo aeroporto de Ilhéus.
Em conversa com o comunicador, Vila Nova, Rui alfinetou, o presidente da Bahia Mineração, José Francisco Viveiros, ao dizer que não é com ameaças e intimidações que o projeto será acelerado. “Temos que convencer pelo argumento e respeitar a opinião das pessoas”, declarou em resposta a Viveiros. (entenda)
Rui ainda comentou sobre as expectativas da Casa Civil. “A estimativa é que após as audiências, possivelmente no meio do ano, tenhamos a licença legal para começar as obras do Porto Sul”, afirma. O secretário também fez questão de lembrar a população, que o IBAMA continua tramitando os estudos técnicos e que nada será feito afim de devastar o meio ambiente. “O Porto Sul vai trazer muitos empregos e crescimento à região. Não pode haver desenvolvimento sustentável positivo e a cidade ficar na miséria e na pobreza”, acentua o secretário.
Questionado sobre a ponte Ilhéus/Pontal, Ruy disse que o projeto foi concluído e que só está na espera do processo de licenciamento ambiental. Já quanto a duplicação da BR 415, tudo foi aprovado e possíveis resultados poderão aparecer no final deste ano. Ele também falou sobre a implantação de um novo aeroporto em Ilhéus, que provavelmente será localizado nas imediações da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), iniciativa de uma Parceria Pública Privada (PPP) Fonte o tabuleiro

Nenhum comentário: