quinta-feira, 5 de abril de 2012

Arimatéia visita hospital e praias do subúrbio ferroviário de Salvador


 
A população do Subúrbio Ferroviário de Salvador, recebe na próxima segunda-feira (09), o deputado estadual e presidente da Comissão de Saúde e Saneamento da Assembléia Legislativa da Bahia, José de Arimatéia (PRB), que vai visitar o Hospital Geral João Batista Caribé, em Paripe , além de percorrer diversas praias da localidade. A concentração do movimento acontece em frente a garagem da empresa de ônibus Praia Grande.
O motivo da visita surgiu em decorrência ao alto índice de denúncias relacionadas a poluição apresentadas ao colegiado, especialmente pela Associação dos Pescadores do Subúrbio. Na oportunidade será verificado também o funcionamento da instituição médica.
“Desde o ano passado a Comissão de Saúde da ALBA está indo ao subúrbio para verificar de perto a poluição das águas marinhas. Mais de nove mil pescadores e marisqueiras estão sendo diretamente atingidos em vários aspectos. Durante a visita pontuaremos os problemas do hospital e meio ambiente com a única finalidade de que a população local não sofra”, afirmou o deputado.
Barqueata: Em dezembro do ano passado, Arimatéia participou ativamente da 6ª Barqueata promovida pela Associação de Pescadores do Estado da Bahia (APEMJA), que reuniu cerca de 90 barcos. A manifestação aconteceu em decorrência a várias reclamações a canalização dos esgotos para o mar, tornando as praias da região impróprias para banho. A poluição acarretou ainda a diminuição de 70% do estoque de peixes, mariscos, ostras e crustáceos em geral que foram contaminados.
http://www.pastorjosedearimateia.com.br/noticias.php?id=245

Atenciosamente,
Ludmilla Cohim

Nenhum comentário: