terça-feira, 10 de abril de 2012

Arimatéia promove Audiência Pública para o Parkinsoniano na Bahia

Acontece nesta terça-feira, dia 10, a partir das 9h15, uma audiência pública para debater a situação das pessoas portadoras do mal de parkinson na Bahia. A iniciativa é do deputado estadual e presidente da Comissão de Saúde e Saneamento da Assembleia Legislativa da Bahia, José de Arimatéia (PRB), que teve o tema sugerido pelo presidente do GruParkinsonBahia de Salvador, Genário Nunes Couto. A audiência foi a forma escolhida para escutar as dificuldades rotineiras e reivindicações do parkinsoniano com o objetivo de adotar todas as medidas que forem admissíveis no âmbito parlamentar. 
"Nesta quarta-feira, dia 11 é celebrado o Dia Internacional dos Portadores do Parkinson. Vamos aproveitar esse momento para nos mobilizar. A estimativa é que há 300 mil portadores de parkinson no Brasil, 20 mil só na Bahia. Espero unir forças com as autoridades presentes com o objetivo de trazer melhor qualidade de vida para as pessoas que convivem com a doença”, garantiu Arimatéia.
 
Foram convidados para a reunião: o médico e neurologista do Centro de Referência Estadual de Atenção à Saúde do Idoso (Creasi-Sesab), Guilherme Teixeira Valença; a secretária Municipal de Saúde, Tatiana Paraíso; o diretor de Assistência Farmacêutica da Secretaria Estadual de Saúde, Lindembertg Assunção; superintendente da Assistência Farmacêutica da Sesab, Alfredo Boa Sorte; a diretora do Centro de Referência Estadual de Atenção à Saúde do Idoso (Creasi), Mônica Hupssel, além presidente do GruParkinsonBahia de Salvador, Genário Nunes e os membros do colegiado.


http://www.pastorjosedearimateia.com.br/noticias.php?id=246

Atenciosamente,
Ludmilla Cohim
(71) 8804-4785/3115-5593

Nenhum comentário: