sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Governo recua e retoma aulas do Universidade para Todos

Após a pressão da bancada de Oposição na Assembléia Legislativa que foi procurada pelos estudantes do Pré-vestibular Universidade Para Todos, o Governo Jaques Wagner voltou atrás e estará retomando as aulas do programa Universidade para Todos na capital e interior do estado. A insensibilidade do Governo foi tanta que precisou a Oposição se mobilizar junto com os Estudantes, para que fosse tomada uma atitude emergencial, no intuito de não deixar os mais de 18.000 alunos sem aula.
O Deputado Eliedson Ferreira, juntamente com a bancada da oposição, em reunião com os estudantes do Universidade Para Todos, foi constatado um prejuízo desnecessário aos alunos, pois o Governo não foi transparente, não informou oque estava acontecendo aos alunos, com isso criando pânico no meio dos estudantes.
As denuncias dos estudantes à Bancada de Oposição na ALBA, teve um grande êxito, se não fosse assim os alunos estariam com aulas suspensas e ainda não teriam qualquer informação do que esta realmente acontecendo.
Na verdade houve um verdadeiro “jogo de empurra-empurra” entre a UNEB e a Secretaria de Educação, ninguém quis assumir o Ônus de encerrar o Programa de vital importância para os mais de 18,5 mil estudantes de baixa renda em 59 municípios baianos que tem no Universidade Para Todos, curso pré-vestibular gratuito, mantido desde 2003, a oportunidade de ver o sonho de uma Universidade mais próximo deles.
Os 86 coordenadores do curso, 700 professores e monitores tiveram suas atividades suspensas desde do ultimo dia 04 de julho.
A preocuparão dos Parlamentares é saber se o Estado tomou os devidos cuidados de notificar os estudantes, para que eles não sejam mais prejudicados com a paralisação das aulas.
Após a reunião a Bancada de Oposição da ALBA, defendeu o apoio aos estudantes, e afirmou que estarão atentos e a disposição da Sociedade baiana, para denunciar toda e qualquer injustiça advinda desta administração.

Nenhum comentário: