terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Projeto “Samba no Balneário” começa nesta sexta-feira, em Ilhéus


Quem visitar o Balneário Tororomba, localizado em Olivença, a partir da próxima sexta-feira, 18, vai poder aproveitar o Projeto Samba no Balneário, com apresentações musicais inteiramente gratuitas. A iniciativa da Secretaria de Turismo e Esportes (Setur) se estenderá durante todo o verão, sempre às sextas.
No primeiro dia do projeto, o grupo ilheense Samba de Crioulo será responsável pela animação do evento, que contará com a distribuição de um cozido na hora do almoço. De acordo com o titular da Setur, Josenaldo Cerqueira, “essa iniciativa se soma aos atrativos do balneário para atrair cada vez mais visitantes e vai se prolongar até o março de 2016”.
Balneário – O equipamento passou por reforma completa em 2014, levando mais conforto aos banhistas. Aberto de terça a domingo, das 09 às 18h, o balneário possui três piscinas abastecidas com água corrente do Rio Tororomba, famosa por possuir concentração considerável ferro, iodo e magnésio, que fazem bem à saúde.
A estrutura tem ainda à disposição dos banhistas o “Véu da noiva”, uma cortina d’água refrescante, além de restaurantes, box de artesanatos, baianas de acarajé e outras barracas de alimentos. É cobrada uma taxa simbólica de quatro reais para a entrada de adultos e de dois reais para crianças. A arrecadação é revertida em melhorias para o equipamento.

Nenhum comentário: