quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Festival Gastronômico Sabores de Itacaré agita a cidade até dia 13


      Durante dez dias Itacaré vai ter o perfume do cacau nos pratos e o som do Brasil nos ouvidos. De hoje, dia 3, até 13 de dezembro, acontece na cidade a segunda edição do Festival Gastronômico Sabores de Itacaré. Chefs renomados do Brasil se encontra na cidade famosa por ser o pico do surf nacional. Ao todo são 32 estabelecimentos, distribuídos entre bares, restaurantes, pizzaria, doceria, barracas de praia, creperia, lanchonete, panificadora, burgueria, sorveteria e cafeterias.
    No período do festival, os pratos inscritos terão preços promocionais. Para a abertura, haverá o lançamento do Roteiro Gastronômico de Itacaré às 19h na Orla e em seguida, no mesmo local, uma Aula Show com o Chef Lucius Gaudenzi com o tema Nas Ondas de Itacaré. Às 21h haverá a Festa do Chef no Restaurante Marley's com o show Sarau de Panela com Stella Maris. 
     A novidade neste festival são as festas do chef que acontecerão em dias alternados nos restaurantes Villa Barracuda, Manga Rosa, Casarão Amarelo, Portal da Concha e Nuh Bar e também os shows que contarão com apresentação da Ronara Crioula, da banda Bruta Raça, Zalela, Brilho Negro, Kitute Coelho com o show Cordel e Poesia, É do Samba e Jota Veloso. Fechando o Festival terá um show com Jorge Vercilo em evento privado no stand Conchas do Mar. 
     Feiras da agricultura familiar e de artesanato acontecerão durante o evento valorizando os produtores da região e estimulando o consumo da produção local. O festival será uma realização da Prefeitura através da Secretaria Municipal de Turismo e Abrasel, em parceria com a Escola de Culinária Rosa Gonçalves, que está à frente da curadoria do evento, e o apoio do Senac. O evento é patrocinado pela Secretaria de Turismo da Bahia. 
      A cozinha show acontece do dia 3 ao dia 5, a partir das 17h, na Orla da cidade e na Praia da Concha aberto ao público. Além do chef Lucius Gaudenzi, amanha, sexta-feira, a programação começa com o tema “Sabores da Amazônia em Itacaré”. A partir das 17h, o chef amazonense Eber Leão apresenta pratos com Pirarucu, Tucupi, Farinha de Uarini, Cupuaçu, Jambu, Tucumã e Pupunha. A noite segue com a curadora do evento, a chef Rosa Gonçalves, com o tema “Comida com Sabor de Lembrança” e termina com o Chef Rodrigo Castro. 
      No dia 5, quem abre a programação é uma chef da Costa do Cacau, Daniela Façanha que apresenta o tema “Sabores da Costa do Cacau”.  O dia segue com o Chef Charles Silva. “Do Mar ao Sertão” é o tema que o baiano apresentará utilizando a culinária regional (do mar e do sertão). Um pernambucano encerra a Cozinha Show no Festival Gastronômico Sabores de Itacaré. O chef Rivandro realiza aula-show com os produtos da Costa da Cacau, com os quais irá criar pratos em homenagem a Itacaré, com o tema “Cozinhando Escondidinho”.
           Muito mais do que uma variada opção gastronômica e belas paisagens vão animar Itacaré. Vários eventos culturais animam a cidade, inclusive a comemoração dos 20 anos de carreira de Jorge Vercillo, no dia 12 de dezembro, no Stand Conchas do Mar, com abertura dos portões às 21 horas. O cantor e compositor estreia o show da sua mais nova turnê, “Jorge Vercillo – 20 Anos”, na qual o artista celebra duas décadas de carreira e interpreta seus mais marcantes sucessos.

       O espetáculo apresenta toda a diversidade musical de Vercillo, dos vários temas de novela, como “Fênix” e “Ela une todas as coisas”, até os hits radiofônicos como “Quem nem maré” e “Monalisa”. Também estão presentes nuances que partem das sofisticadas canções de influência MPB, como “Encontro das águas”, “Face de Narciso” e “Melhor lugar”, até as dançantes “Homem Aranha”, do CD “Elo”, e “Líder dos templários”, do CD “Coisa de Jorge”.

Fonte: Laboratório da Notícia
Foto: Divulgação.

Nenhum comentário: