terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Prefeitura de Ilhéus lança campanha de fortalecimento do comércio local


Foto: Alfredo Filho.

Fortalecer o comércio, ampliar o fluxo de negócios e o movimento da economia ilheense. Esses são os objetivos do projeto “Ilhéus em Ação no Natal: Comércio Forte, Cidade Melhor”, lançada nesta terça-feira, 8, pelo prefeito de Ilhéus, Jabes Ribeiro, e o vice, Carlos Machado (Cacá), em ato realizado no Salão Nobre do Palácio Paranaguá, sede da administração. A iniciativa, que terá início no dia 18, quando as lojas passam a abrir à noite, abrange instalação de iluminação especial, incentivo à decoração natalina e campanha de incentivo à compra em lojas da cidade.
De acordo com o prefeito, com a campanha “Compre no comércio de Ilhéus e dê mais brilho ao seu natal”, o poder público cumpre seu papel de incentivar o consumo na cidade, “através de eventos paralelos, instalação de iluminação especial e shows que visam atrair público ao centro e aos bairros com comércio forte”.
O secretário de Indústria e Comércio, Roberto Garcia, apresentou a comerciantes, vereadores e imprensa a programação que vai animar a região central a partir do próximo dia 18, quando o Padre Miro realizará uma bênção à cidade, na escadaria do Palácio Paranaguá, às 18h. No dia seguinte, será a vez de uma oração, nos mesmos local e horário, coordenada pelo pastor Alan, da Igreja Labareda de Fogo.
Já entre os dias 20 e 23, a sacada do Palácio Paranaguá receberá, sempre a partir das 19h, quatro apresentações diárias de corais, conhecidas como cantatas de natal. Segundo Garcia, a intenção é atrair público para apreciar as apresentações e, consequentemente, trazer potenciais consumidores à zona central de comércio.
Para o vice-presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Ilhéus, Clóvis Júnior, “teremos um natal muito melhor que os anteriores, tanto por causa da iluminação, da possibilidade de concorrer a prêmios e as atrações que a prefeitura prepara para atrair cada vez mais consumidores, não só do município, mas de outras cidades da região”.
Outra novidade será a presença de uma banda itinerante pelas ruas do comércio, levando música e diversão a quem escolhe comprar em lojas do centro. O vice-prefeito, Carlos Machado (Cacá), um dos organizadores da campanha “Compre no comércio de Ilhéus e dê mais brilho ao seu natal”, haverá um forte trabalho de publicidade de Ilhéus como destino para compras, que contará com “divulgação na TV, em outdoor, bus door, internet, rádio e mídias sociais, com o intuito de atrair cada vez mais consumidores à nossa cidade”.
Iluminação – Segundo o prefeito Jabes Ribeiro, o planejamento da iluminação natalina foi iniciado há quatro meses e conta com trabalho profissional, aos moldes do executado em capitais brasileiras como Salvador. Entre os pontos beneficiados com o serviço estão ruas centrais do comércio, como o calçadão Marquês de Paranaguá, ruas Jorge Amado, Araújo Pinho, Sete de Setembro, a ponte que liga o Centro à zona sul, e os bairros Pontal, Teotônio Vilela, Nelson Costa, Malhado e Nossa Senhora da Vitória.
Vitrines – Em parceria com entidades comerciais, a Prefeitura de Ilhéus vai premiar as três vitrines de lojas mais bem enfeitadas, que serão escolhidas por um júri. A proposta, segundo o vice-prefeito Cacá, é incentivar que lojistas do centro e dos bairros preparem suas fachadas e ponham a criatividade para funcionar, embelezando as ruas de comércio.
Presenças – Participaram da solenidade desta terça-feira, 08, o presidente da Câmara, Tarcísio Paixão, os vereadores Roque do Sesp e Luis Carlos Escuta, os secretários municipais de Relações Institucionais, Frederico Vésper, de Comunicação, Valério de Magalhães, de Turismo, Josenaldo Cerqueira, de Infraestrutura, Isaac Albagli, de Desenvolvimento Social, Jamil Ocké, o vice-presidente da CDL, Clóvis Júnior, a presidente da Associação dos Comerciantes do Mercado de Artesanato, Valdelenita Espinheira, o presidente da Associação de Turismo de Ilhéus, Marco Lessa, presidente do Sindicato dos Comerciantes, Antonio Costa, representante da Associação Comercial de Ilhéus, Zé Leite.

Nenhum comentário: