quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Edital seleciona propostas para o projeto Calendário da Capoeira em Ilhéus


A Secretaria de Cultura (Secult) de Ilhéus abre, no próximo dia 7, prazo de inscrições para o projeto Calendário da Capoeira, processo seletivo realizado através de chamada pública na qual podem participar grupos que mantêm viva essa tradição no município. O credenciamento dos interessados será feito até o dia 18 deste mês, na sede da Secult, localizada na Casa de Cultura Jorge Amado, no centro, em horário comercial. Essa é uma iniciativa da Prefeitura de Ilhéus, executada com recursos oriundos do Fundo Municipal de Cultura.
 O Calendário da Capoeira apoiará dez iniciativas diversas, como oficinas gratuitas, seminários, apresentações, congressos, festivais e encontros nacionais e estaduais, projetos didáticos, além de mostrar a capoeira nos seus variados aspectos, fortalecendo os movimentos culturais no município e região.
 De acordo com o titular da Secult, Paulo Atto, por meio dos projetos selecionados na primeira edição, em 2014, foi possível perceber a importância do projeto no contexto da valorização da cultura afro-brasileira, por meio das oficinas gratuitas, seminários, apresentações.
 2014 - Na primeira edição do projeto, foram aprovadas dez propostas. Dentre elas, foram executadas Capoeira Elemento de Cidadania e Juventude, Projeto Intercâmbio Cultural, Festival Ilheense de Capoeira, Show Folclórico na Comunidade, Projeto Ilheense de Capoeira, Berimbau Que me Chama e Brincadeira de Capoeira, IV Encontro Baiano de Capoeira e XV Batizado e Troca de Corda e Mostra Cultural Lua Branca.
Fonte: Ascom/PMI
Foto: Secult


Nenhum comentário: