quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Bênçãos religiosas abrem apresentações natalinas em Ilhéus


      A programação cultural de eventos natalinos promovida pela Prefeitura de Ilhéus terá início nesta quinta-feira, dia 17, com a bênção concedida pelo Padre Aldemiro Sena (Miro), às 18h, na escadaria do Palácio Paranaguá, sede da administração municipal, aos comerciantes e comunidade. A celebração será seguida pelo coral Dom Eduardo, que realizará apresentação, no mesmo espaço.
     Já na sexta-feira, dia 18, os missionários evangélicos Luan Alves e Ismael Santos, da Igreja Labareda de Fogo, realizam oração, também na escadaria do Palácio, às 18h. Logo após a benção, a banda Criação Soul se apresenta.
     Cantatas - A programação natalina promovida pela Prefeitura de Ilhéus, por meio das secretarias de Indústria e Comércio (Sedic) e de Cultura (Secult), inclui a realização de cantatas de natal, sempre na porta do Palácio Paranaguá, entre os dias 20 e 23.

Foto:  Alfredo Filho 

 A cantata deste ano será aberta no próximo domingo, dia 20, a partir das 18h, com os corais da Primeira Igreja Batista (PIB) e da Fundação Fé e Alegria. As apresentações terão continuidade no dia 21 (segunda-feira), a partir das 17h30min, com os corais das Escolas Nucleadas de Ilhéus, Dom Eduardo, Universidade Estadual de Santa Cruz e Apostólica Pão da Vida.
      
Na sequência, dia 22 (terça-feira), também a partir das 17h30min, o público poderá apreciar as performances musicais dos corais da Escola Municipal Heitor Dias e da Associação dos Pré-Idosos do Sul da Bahia (Aprisul). Fechando a série de apresentações de 2016, no dia 23 (quarta-feira), a partir das 18h, o espetáculo nas escadarias do Palácio Paranaguá ficará por conta da Banda Natalina e de performance do Grupo de Teatro Maktub.
       Itinerante – Além das apresentações na escadaria do Palácio Paranaguá, a programação artística deste ano trará uma inovação. Sempre a partir das 18h, uma banda natalina visitará alguns pontos comerciais da cidade. A atração estará nos bairros do Pontal nos dias 18 e 19, Nossa Senhora da Vitória, 20, Teotônio Vilela, dia 21, e Centro de Ilhéus, dias 22 e 23.

Nenhum comentário: