quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Estudantes da zona rural de Ilhéus vão receber tratamento odontológico gratuito


       Esta semana, alunos da Escola Nucleada Aritaguá II, que funciona em Ponta da Tulha, localidade rural de Ilhéus receberam a visita da equipe do Programa Dentista do Bem. A ação é gerenciada pela organização social Turma do Bem (Tdb), que tem como missão mudar a percepção da sociedade sobre a questão da saúde bucal e da classe odontológica com relação ao impacto socioambiental de sua atividade. A triagem foi feita pela cirurgiã dentista e responsável por gerenciar o “Dentista do Bem” em Ilhéus, Meire Suely Almeida Dias e por duas assistentes.
       A triagem consistiu na realização de um exame visual não invasivo da condição odontológica de cada estudante, que preenche uma ficha com dados sobre a saúde bucal e a condição socioeconômica da família. Vários alunos com idades entre 11 e 17 participaram da ação. Cerca de 50 jovens deverá ser contemplada nesta unidade escolar. Os jovens selecionados serão encaminhados para dentistas voluntários, que farão todo o tratamento odontológico gratuitamente até que os pacientes completem 18 anos.
Foto: Divulgação
    


HOMENAGEM
      A cirurgiã-dentista ilheense, Meire Suely Almeida foi uma das homenageadas durante o Encontro Sorriso do Bem, promovido pela Rede Internacional Turma do Bem (TdB), que ocorreu em São Paulo, entre os dia 5 e 8 de novembro. Meire Suely, que coordena o “Dentistas do Bem” em Ilhéus foi escolhida entre os 10 melhores dentistas da Rede TdB. Todos os 400 coordenadores da rede participaram da seleção, que depois selecionou 50, 20, 10, 5 e por último 1, selecionado como o melhor dentista da rede TdB este ano.

      A Turma do Bem é uma organização social fundada em 2002 e o Dentista do Bem é o principal programa da TdB e conta com o trabalho voluntário de 16 mil cirurgiões-dentistas que atendem jovens de baixa renda, proporcionando-lhes tratamento odontológico gratuito.  O programa atua no Brasil, em Portugal e em mais 12 países da América do Sul. Em Ilhéus, o programa conta com o apoio de cerca de 50 dentistas, todos voluntários e que dão suporte ao trabalho coordenado por Meire Suely e que ajudam a mudar a vida de crianças e adolescentes carentes de Ilhéus. 

Nenhum comentário: