quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

APAE comemora êxitos obtidos com dois encontros familiares


            A Apae de Ilhéus encerrou o ano letivo de 2015 com êxito no cumprimento das atividades pedagógicas e organização da instituição. Confraternizações de encerramento para os pais, alunos e professores foram realizadas na última sexta e sábado, na sede da entidade.
            O setor pedagógico da Escola Flor do Cacau, da Apae de Ilhéus, foi bem sucedido em 2015, com o atendimento de 173 alunos apaeanos por meio do Programa Pedagógico Específico (PPE), Educação Infantil (EI), Educação Precoce (EP), Educação de Jovens e Adultos (EJA) e o Ciclo de Escolarização Inicial (CEI), além dos Grupos Externos, Educação Física  por meio da parceria com a UESC e o SESI, com as atividades motoras adaptadas, trabalhos da Assistência Social, Psicologia por meio dos estágios e professora da Faculdade de Ilhéus, Fisioterapia por meio dos estágios e professora da Faculdade Madre Thaís e consultoria sobre Psicopedagogia para o corpo pedagógico.
            “Este foi um ano muito importante, em que a inovação e o sucesso acompanharam a Apae de Ilhéus na trajetória de superação e conquistas em todas as atividades. Graças a Deus, aos nossos contribuintes, à imprensa, e, sobretudo, às ajudas que recebemos do Ministério Público do Trabalho de Itabuna e também de Ilhéus, os quais somos muito gratos, a todos, encerramos 2015 com o sentimento de dever cumprido, com todos os salários, 13º e férias pagos. Em 2016 permanecemos firmes com o mesmo bom ânimo e vontade de oferecer um serviço eficiente e melhorar a qualidade de vida das pessoas com deficiência intelectual e múltipla”, declarou a diretora geral da Apae de Ilhéus, Vitória Penalva.
            A festa de encerramento dos alunos da Escola Flor do Cacau colocou a turma para curtir e dançar com o som animado do DJ Primus. Apresentações natalinas de canto, dança e expressão corporal envolveram professores e alunos. A eles foi oferecido um almoço e, em seguida, houve a exibição de vídeo com a retrospectiva do ano letivo de 2015. Durante a tarde, uma deliciosa tapioca foi servida para o lanche.

            Professores, funcionários, diretoria, profissionais e voluntários da Apae de Ilhéus participaram de um almoço no sábado (19) ao som de Simone e Sérgio Lessa, e presenciaram as homenagens que profissionais e voluntários receberam da diretoria com a entrega de certificados de reconhecimento. A Apae de Ilhéus parabeniza os professores, pais e alunos por se dedicaram na busca de darem o melhor de si, conquistando autonomia e melhoras, e agradece a todos que apoiam e creditam a instituição.

Nenhum comentário: