Em homenagem ao aniversário de 477 anos de fundação da cidade de Ilhéus, a Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC) promove duas exposições fotográficas, que serão abertas ao público nesta sexta-feira, a partir das 10 horas. A primeira intitulada “Ilhéus Ontem Bela, Hoje linda”, será realizada no antigo Museu do Cacau, em Ilhéus, e a segunda, denominada “Ilhéus: imagens do passado”, acontecerá no espaço do Museu Amélia Amado, em Itabuna.
A exposição “Ilhéus: Ontem Bela, Hoje linda” é composta por 64 imagens do acervo do fotógrafo José Nazal Soub que foram doadas ao Cedoc (Centro de Documentação Regional) da UESC, e poderá ser visitada no Museu Regional do Cacau – em processo de revitalização, localizado na Rua Eustáquio Bastos, 170, no centro histórico de Ilhéus.
Já a exposição “Ilhéus: imagens do passado” apresenta 20 fotos, em plotter, cujo acervo é fruto de pesquisa do próprio Cedoc, e será mostrada no Museu Amélia Amado, situado na Avenida Amélia Amado, Centro de Itabuna, cujo espaço é administrado pela Universidade, através de convênio mantido com a AFI (Ação Fraternal de Itabuna).
Nenhum comentário:
Postar um comentário