quarta-feira, 27 de junho de 2012

Martelo batido, ponta virada






jpg/2012-06-26 21.14.02.jpg
Bebeto Galvão (PSB) e Fred Gedeon (PDT)
oficializaram apoio à Jabes Ribeiro
Foi fechado na noite dessa terça-feira (26), o apoio do PSB e do PDT à pré-candidatura de Jabes Ribeiro (PP). Os partidos disputarão juntos as eleições e manterão a aliança anunciada para a disputa da chapa proporcional, que deverá ser acrescida pelo PRTB.
Os partidos que anunciaram aliança com o PP foram alvo de pesadas investidas pela articulação que apoia a candidata do governo Newton Lima, vereadora Carmelita (PT). O anúncio da perda da legenda, que sofreu intervenção da direção estadual do partido, deixou em polvorosa os prováveis aliados que já contavam com os seus candidatos a vereador para formarem uma chapa completa com 38 candidatos.
A reversão do quadro, novamente em favor de Jabes, frustrou as intenções dos petistas, que articularam mal o entendimento com o PSB e o PDT, apostando todas as fichas na separação dos partidos, que mantém um acordo firmado para disputa das eleições proporcionais em conjunto.
O revés vem sendo atribuído ao esforço do PP  em assegurar a participação do PRTB na aliança e à inabilidade dos articulistas escalados pelo partido do governo para atrair o apoio.
Em entrevista ao radialista Vila Nova, o presidente do PDT, Fred Gedeon III, também levantou a questão de que o vice-prefeito na chapa de Jabes, Cacá Colchões, também deu a garantia ao PDT, que, caso dê algum problema com a proporcional, o PMDB também estará de portas abertas para uma coligação na proporcional assegurando o apoio definitivo do PDT na majoritária ao PP.
Na segunda-feira divulgamos em primeira mão informações sobre a articulação do PMN, na pessoa do Carlos Massarollo, junto ao PDT, para trazer a sigla para a lista de apoio de Carmelita (PT). O presidente do PDT confirmou toda a informação divulgada no Blog Agravo ( Clique aqui para ver ).

Nenhum comentário: