quarta-feira, 27 de junho de 2012

Desde o dia 4 de junho, o Sistema Único de Saúde, o SUS, já distribui gratuitamente, em todo o País, três remédios para asma, por meio do Programa Saúde Não Tem Preço”

Conversa com a Presidenta 

Tenho asma e ouvi dizer no rádio que o governo vai dar de graça os remédios para quem tem esse problema. Como faço para pegar o meu medicamento e onde devo ir?
Luzinete Ribeiro, 26 anos, empregada doméstica do Recanto das Emas (DF) 
Presidenta Dilma – Luzinete, desde o dia 4 de junho, o Sistema Único de Saúde, o SUS, já distribui gratuitamente, em todo o País, três remédios para asma, por meio do Programa Saúde Não Tem Preço. Esses remédios estão disponíveis em qualquer uma das 20 mil farmácias do programa Aqui Tem Farmácia Popular e em outras 555 unidades do governo, em mais de 3,2 mil municípios. No Distrito Federal, existem 333 farmácias credenciadas e uma da rede própria onde você pode retirar de graça os remédios para asma. Basta levar sua receita médica dentro do prazo de validade – que pode ser do SUS ou de médico particular – junto com um documento com foto e o seu CPF. Esperamos diminuir o número de internações por asma. Os medicamentos para asma, Luzinete, se somam aos que já eram distribuídos gratuitamente para hipertensão e diabetes, que foram retirados, somente em maio deste ano, por 4,2 milhões de pessoas. Com o Saúde Não Tem Preço, ajudamos a todos os brasileiros a fazer seu tratamento de forma continuada, sem interrupção, independente de sua renda, evitando internações e o agravamento das doenças.

Nenhum comentário: