quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

ILHÉUS: 80% DOS FOCOS DA DENGUE ESTÃO DENTRO DAS CASAS



                                        Orlando Mendes
“Está difícil combater a dengue em Ilhéus”, desabafou o coordenador de Combate a endemias, Orlando Mendes, durante entrevista no programa O Tabuleiro na manhã de hoje (18). Ressaltando que o índice de infestação de dengue em Ilhéus é de 9%, considerado de alto risco, Orlando disse que o principal problema é a falta de conscientização da população. “Dos focos do mosquito Aedes Aegipty, mais de 80% estão dentro de casa”, pontuou.
Alguns bairros em Ilhéus estão com índice de infestação assustador e na eminência de epidemia. O Alto do Carvalho, por exemplo, apresenta 30% e segundo o coordenador o armazenamento de água inadequado é a principal causa que leva a localidade a ter alto risco da doença. O Banco da Vitória, Novo Vilela (alto São João), Alto do Coqueiro e Basílio também despontam como principais bairros de alto risco.
Orlando falou ainda sobre os mutirões que serão realizados a partir deste mês que busca orientar a população a retirar todo lixo que possa ser foco do mosquito. No próximo dia 28, o mutirão estará no Alto Carvalho e no Novo Vilela. As ações seguem em fevereiro e março.  A população já pode denunciar focos de dengue e agendar uma visita com a equipe de combate através do telefone 0800 284 6990 - FONTE O TABULEIRO.COM.BR

Nenhum comentário: