Marcos de Paula/AE
"Prédio desabou por volta de 20h30 de quarta-feira, junto mais duas edificações"
São Paulo, 26 - As equipes de busca dos bombeiros já retiraram três corpos dos escombros na manhã desta quinta-feira, 26, no Centro do Rio, onde três prédios desabaram na noite de ontem. Segundo os bombeiros, os corpos são de um homem e uma mulher, ambos adultos, ainda não identificados. O sexo da terceira vítima não foi confirmado. Os trabalhos de buscas continuam em dois pontos principais, indicados pelos quatro cães farejadores que ajudam nas buscas. Pelo menos 16 pessoas continuam desaparecidas.
O presidente da Comissão de Análise e Prevenção de Acidentes do Conselho Regional de Engenharia (Crea) Luiz Antonio Cosenza, confirmou nesta quinta-feira, 26, que estavam sendo realizadas obras no terceiro e no nono andares do edifício Liberdade, na Avenida Treze de Maio, no centro do Rio de Janeiro. As paredes divisórias tinham sido retiradas recentemente e no local foi aberto um grande salão. 'Estamos tentando descobrir se as obras tinham autorização. Dependendo do tipo de obra, pode ter havido comprometimento da estrutura do prédio. Mas é cedo para afirmar as causas', disse Cosenza.
O prédio desabou por volta de 20h30 de quarta-feira, 25, junto mais duas edificações, atingindo também um quarto edifício. Os edifícios tinham 20, 10 e quatro andares. O menor estava entre os outros dois.
Dano estrutural - Em entrevista ao jornal Bom dia Brasil, na manhã de hoje, o prefeito do Rio, Eduardo Paes, comentou sobre as possíveis causas do desmoronamento. 'Aparentemente não foi uma explosão, o desabamento pode ter acontecido por um dano estrutural em um dos prédios. Acredito que não tenha sido vazamento de gás', conclui.
Segundo ele, as causas do acidente ainda não foram esclarecidas. 'A prioridade agora é o trabalho dos bombeiros em procurar as vítimas'.
Nenhum comentário:
Postar um comentário