quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Seguem abertas inscrições para Seminário com foco em gestão pública promovida pela Acsulba



 


O gabinete do vereador Ivo Evangelista (PRB), na Câmara de Vereadores de Ilhéus é mais um local onde poderão ser feitas as inscrições para o 15º Seminário para Integrantes dos Poderes Legislativo e Executivo e estudantes. O evento acontece no auditório da Faculdade de Ilhéus no próximo dia 15 deste mês e será marcado por palestras. Já estão confirmadas as participações do presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, o deputado estadual Marcelo Nilo e do deputado federal Márcio Marinho.

Além do gabinete do vereador Ivo Evangelista, que é presidente da Associação das Câmaras do Sul da Bahia (Acsulba) – entidade que promove o evento – as inscrições também podem ser feitas através do e-mail: acsulbavereadores@gmail.com, pelos telefones (73) 2101 – 2604 ou 9198 – 2680 ou no local do evento. A taxa de inscrição custa R$ 50 e estudantes e pessoas com idade superior a 60 anos pagarão R$ 25.

Além de trazer aos integrantes do Poder Legislativo noções gerais de direito, que os capacitem para o exercício da função, a oficina também vai dispor sobre a ocupação de cargos públicos no município. O evento começará a partir das 8 horas com credenciamento e às 9h o público participa da palestra de abertura do evento com o deputado Marcelo Nilo sobre “O papel do legislador no contexto federativo”. Ás 11 horas será a vez do presidente do Instituto Municipal de Administração Pública (Imap), José Reis discutir o tema “Gestão Tecnológica na Administração dos Municípios”.

Processo legislativo, função legislativa e fiscalizadora, julgamento de contas do executivo municipal, processo de julgamento de prefeito e de vereador são alguns dos assuntos que fazem parte da palestra a ser ministrada pelo ex-vereador ilheense e assessor jurídico da Acsulba, Joabs Ribeiro, a partir das 14 horas.

     A partir das 15 horas o deputado Márcio Marinho sobe ao plenário do auditório para falar sobre “Reforma Política”. O tema finanças públicas municipais terá como palestrante o senhor professor, mestre em economia Gilvan Tavares e como debatedor o advogado Cristiano Almeida, que vai falar sobre orçamento público, gestão contábil na área pública, autonomia financeira, execução orçamentária e despesas da Câmara Municipal. O Seminário será encerrado com entrega de certificados a partir das 17 h30min. A expectativa da organização é que mais cerca de 300 pessoas, entre vereadores, prefeitos, técnicos e estudantes de cidades do sul e extremo-sul da Bahia participem do evento.

O evento é uma realização da Associação das Câmaras do Sul da Bahia (Acsulba) e conta com o apoio da Faculdade de Ilhéus, Associação dos Municípios do Sul e Extremo-sul da Bahia (Amurc), Assembleia Legislativa do Estado da Bahia, Câmara Municipal de Ilhéus, Prefeitura de Ilhéus, União dos Vereadores do Brasil (UVB) e a Revista Caro Gestor.

                                                                                                                                

Nenhum comentário: