sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Prefeitura de Ilhéus regulariza a merenda escolar

A Secretaria Municipal de Educação de Ilhéus (Seduc) encerra nesta sexta-feira, dia 9, a distribuição das guias da merenda escolar para as 51 unidades da rede municipal de ensino. Esta é a etapa final do processo de licitação autorizado pelo prefeito Jabes Ribeiro, após o pagamento da dívida de R$ 638.286,73 ao Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação (FNDE).
A dívida deixada pela gestão passada é que provocou o atraso na distribuição da merenda em todas as unidades da rede municipal de Ilhéus. Com as providências adotadas, está assegurada a distribuição diária de merenda aos 24.345 alunos matriculados na rede municipal.
A secretária municipal de Educação, Marlúcia Rocha, considera a regularização da merenda escolar um passo importante para a reestruturação da rede municipal de educação de Ilhéus. Ela faz um apelo aos professores que participam do movimento grevista deflagrado pelo sindicato da categoria para que retomem as atividades, e enfatiza que a paralisação das aulas já comprometeu as férias dos estudantes, pois a reposição dos dias parados deverá ocorrer nos meses de janeiro e fevereiro. “Isso afeta os alunos e suas famílias”, ressalva a secretária.
Segundo o chefe da Seção de Alimentação Escolar da Seduc, Cláudio Valério dos Santos, cada escola está recebendo um documento de liberação para aquisição dos itens que compõem o cardápio válido para 30 dias. Após receber as guias, os gestores entram em contato com os fornecedores contratados e abastecem as unidades.

Secretaria de Comunicação Social (Secom)
Ilhéus – 09.08.2013

Nenhum comentário: