quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Assine+Saúde: Dois milhões de assinaturas são entregues no Congresso


Brasília (DF) – Mais de 100 mil assinaturas recolhidas durante nove meses de mobilização pelo deputado estadual José de Arimatéia (PRB-BA), através da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa, foram entregues ao Congresso Nacional, ontem (14).
O republicano apresentou pessoalmente a contribuição do estado da Bahia na campanha “Assine+Saúde”, que cria o Projeto de Lei de iniciativa popular com o propósito de ampliar os recursos da União, por meio da exigência de aplicação mínima de 10% da receita corrente bruta do país, na área da Saúde.
“O projeto irá beneficiar a saúde no Brasil inteiro, mesmo aos estados que não tenham participado da campanha. Acredito que o PRB está dando sua contribuição nessa ação”, aponta Arimatéia.
De acordo com ele, o Congresso Nacional recebeu, no total, dois milhões de assinaturas colhidas em onze estados que também se manifestaram favoráveis à emenda 29.
“Era necessário o recolhimento de 1,5 milhão de assinaturas, mas o projeto chega hoje à Casa com 2 milhões”, comemora Arimatéia. Segundo o deputado, Minas Gerais lidera a campanha com o maior número de assinaturas recolhidas ao longo de um ano e meio, seguido de Santa Catarina e da Bahia, que foi o terceiro estado mais a recolher o maior número de assinaturas.

O deputado José de Arimatéia explica ainda que os recursos devem ser investidos em médicos e equipamentos para uma melhor estrutura dos hospitais. “Dinheiro para a saúde tem, mas quanto mais, melhor. Depois de aprovado o Projeto de Lei esperamos que o Ministério intensifique a fiscalização do dinheiro público empregado neste setor”, ressalva. O projeto popular foi entregue ao presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, e aguarda aprovação da presidente Dilma Rousseff.
Fonte: Com informações do Site do PRB
Fotos: Douglas Gomes
Grata,
Ludmilla Cohim
(71) 8804-4785 / 8205-6676/ 3115-5593
Assessoria de Comunicação
Dep. Est. José de Arimatéia (PRB)

Nenhum comentário: