terça-feira, 13 de agosto de 2013

Comissão de Saúde realiza ato para entrega do “Assine+Saúde”




         Mais de 100 mil assinaturas em nove meses de mobilização. Essa será a contribuição da Bahia na campanha “Assine+Saúde”, que tem como objetivo dá entrada ao Projeto de Lei de iniciativa popular, que pode garantir a aplicação de 10% da receita corrente bruta do país em saúde pública.
         Na tarde desta terça-feira (13), na sala Eliel Martins, localizada na Assembleia Legislativa da Bahia, o presidente do Colegiado, deputado estadual, José de Arimatéia (PRB), reuniu-se com a vice-presidente da Comissão de Saúde e Saneamento, Graça Pimenta (PR), para o ato de entrega do abaixo assinado na Casa Legislativa. Nesta quarta-feira (14), Arimatéia segue para Brasília, para a entrega de assinaturas. No encontro vão estar presentes várias entidades da área de Saúde, além de diversos presidentes das Assembleias Legislativas de todo Brasil, que também aderiram à campanha.
         A comitiva será recebida no Congresso Nacional, onde o Projeto de Lei será protocolado. “As Comissões de Saúde atuaram exclusivamente como representantes de um povo que clama por uma saúde pública de qualidade, sem preferências partidárias ou ato político. Esse é o primeiro passo para conquistarmos mais avanços na saúde, e com a união dos estados, tenho certeza que tanto o Congresso, Senado e o Governo Federal serão sensíveis à causa aprovando esta Lei que é uma escolha do povo brasileiro”, avaliou Arimatéia.

         O ato nacional de entrega acontece na Câmara dos Deputado, no Espaço Mário Covas, Anexo II, a partir das 15 horas. O deputado estadual José de Arimatéia, representará a Bahia no evento.       

Nenhum comentário: