quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Sessão solene foi proposta por Márcio Marinho

Por indicação do deputado Márcio Marinho (PRB-BA), a Câmara dos Deputados realizou sessão solene em homenagem aos conselheiros tutelares, segmento de profissionais dedicados à proteção de crianças e adolescentes que foi criado há 22 anos, pelo Estatuto da Criança e do Adolescente. “Ser conselheiro é acima de tudo um ato de amor ao próximo”, destacou o parlamentar republicano em seu discurso, no qual elencou as dificuldades que esses profissionais enfrentam no dia a dia, trabalhando sem condições e em situações de risco.

“Essa é a segunda vez que a Câmara presta essa homenagem aos conselheiros. E assim deverá ser a cada ano, diante da importância desses profissionais que, buscando soluções criativas e trabalhando nas mais difíceis condições, dão esperança de um Brasil com um futuro melhor”, lembrou Marinho em seu discurso.

Além de parlamentares, do deputado distrital Evandro Garla (PRB-DF) e de dezenas de conselheiros, a cerimônia contou com a presença de autoridades do governo federal e do Distrito Federal, como Angélica Goulart, Secretária Nacional de Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente da Secretaria dos Direitos Humanos da Presidência da República; a secretária–adjunta da Criança e do Adolescente do DF, Catarina Pereira de Araujo; e a subsecretária de Proteção da Criança e do Adolescente do Distrito Federal, Vera Lucia Fernandes. 

fonte: PRB

Nenhum comentário: