sexta-feira, 23 de novembro de 2012

   Assine+ Saúde: Ato de adesão acontece em Feira



Feira de Santana é a primeira cidade do interior baiano a participar da Campanha “Assine+Saúde”. O ato de adesão aconteceu na manhã desta sexta-feira (23), no prédio Anexo da Câmara de Vereadores de Feira de Santana, com a presença do presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa da Bahia, José de Arimatéia (PRB).
O evento, apoiado pela Comissão de Saúde da Casa da Cidadania feirense – através do seu presidente, Ailton Mô – contou também com a participação da vice-presidente da Comissão e deputada estadual, Graça Pimenta, do deputado Carlos Geilson e do vereador Luiz Augusto, o Lulinha.
O objetivo da campanha é mobilizar a sociedade, através do recolhimento de 1,5 milhão de assinaturas, para que possa ser apresentado ao Congresso Nacional um Projeto de Lei de iniciativa popular que garanta a aplicação mínima de 10% da receita corrente bruta da União na Saúde Pública.
“Essa, sem dúvida, será uma vitória do povo brasileiro. Diversos estados estão trabalhando para conseguirmos dar entrada no projeto. Na Bahia, nossa meta é recolher 300 mil assinaturas, e Feira de Santana possui um papel extremamente importante nessa luta”, afirmou o deputado José de Arimatéia.
De acordo com o deputado, diversos postos de recolhimento de assinaturas serão instalados na cidade. “Provavelmente na próxima semana estaremos no estacionamento da Prefeitura Municipal e já entramos em contato com a direção do Hospital Cleriston Andrade, que também será um dos pontos de arrecadação. Assim como ele, os outros hospitais também serão contatados para atuar da mesma forma. Associações, entidades, todos podem participar e ajudar a mobilizar a sua comunidade”.
“Essa iniciativa da Comissão de Saúde da Assembleia, sem dúvida, garante um avanço para a saúde de todos e a Comissão de Saúde desta Casa também seguirá ampliando esse debate na cidade e mobilizando a comunidade”, informou o vereador Ailton Mô.
Somente no momento do ato de adesão foram recolhidas pouco mais de 400 assinaturas. A diretora do Polo das Associações de Humildes, Angela Maria Oliveira, aproveitou para levar os kits da campanha para a sua comunidade.“Reuniremos as 27 associações que fazem parte do nosso polo e vamos em busca de pessoas que desejam uma saúde melhor. Não tenho dúvidas de que será um ganho para toda sociedade, mas para isso, todos temos que ajudar”, disse.
Kits com abaixo-assinados estarão sendo distribuídos pela Comissão de Saúde da Câmara Municipal. O documento também pode ser impresso no site www.pastorjosedearimateia.com.br.



Ludmilla Cohim
8804-4785 / 8205-6676\ 3115-5593
Assessoria de Comunicação
Dep. Est. José de Arimatéia (PRB)

Nenhum comentário: