terça-feira, 27 de novembro de 2012

Hospital Ana Nery adere a Campanha "Assine + Saúde"

O Hospital Ana Nery, localizado em Salvador, foi palco, nesta terça-feira (27) de uma demonstração que os baianos podem interferir nas condições da saúde pública do Brasil. Nesta manhã, a instituição médica, referência em cardiologia e nefrologia na Bahia, passou a contar com um posto de arrecadação de assinaturas da Campanha “Assine + Saúde”. A mobilização, idealizada na Bahia pelo presidente da Comissão de Saúde e Saneamento da Assembleia Legislativa da Bahia, José de Arimatéia (PRB), luta em favor do projeto de lei, que determina o investimento de 10% da receita corrente bruta da União na área da saúde.
“Nós investimos na saúde menos que os países africanos e não podemos ignorar a carência na área. Estou seguro e empenhado que vamos atingir a nossa meta, e assim termos uma saúde fundamental e digna para todos nós”, observou Arimatéia.
O diretor administrativo do hospital Ana Nery, José Saturnino Rodrigues, salientou a importância da população está aderindo a mobilização com a finalidade de incentivar o crescimento no produto interno bruto (PIB), que atualmente é investido somente 6,2%. “Os Estados Unidos investe 17% na saúde, já no Canadá chega a quase 20%. Por que não podemos chegar a esse patamar? No Ana Nery, por exemplo, não falta materiais, nem medicamentos, mas falta investimento. Com esse acréscimo acredito que não teríamos essa carência”, ressaltou Saturnino.
O movimento continuará no pátio do Hospital Ana Nery até a próxima sexta-feira (30). Em menos de duas horas 200 assinaturas já haviam sido recolhidas pelo colegiado na instituição médica.

http://www.pastorjosedearimateia.com.br/noticias.php?id=359
Ludmilla Cohim
8804-4785 / 8205-6676/ 3115-5593
Assessoria de Comunicação
Dep. Est. José de Arimatéia (PRB)

Nenhum comentário: