quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

PM DA BAHIA INICIA GREVE

Do A Tarde

Policiais protestaram em Salvador, logo após a assembléia. Foto: Correio.

A Policia Militar da Bahia deflagrou greve por tempo indeterminado na tarde desta terça-feira, 31, após uma assembleia da Associação de Policiais e Bombeiros do Estado da Bahia (Aspra), nos Barris, em Salvador. Após a assembleia, um grupo de policias seguiu para o Centro Administrativo da Bahia – CAB – para protocolar o estado de greve da categoria e entregar lista de reivindicações na sede da Governadoria.

Os policiais reivindicam o cumprimento da lei 7.145 de 1997, com pagamento da GAP V, incorporação da GAP V ao soldo, regulamentação do pagamento de auxílio acidente e adicionais de periculosidade e insalubridade, cumprimento da lei da anistia e a criação do código de ética e de uma comissão para discutir o plano de carreira da categoria.

Apesar da movimentação dos policiais, o comando da PM não reconhece o estado de greve e pede para a população ter calma neste momento. Segundo o comando, os serviços estão mantidos. Em nota oficial, enviada à imprensa na segunda-feira, dia 30, o comandante geral, Alfredo Braga de Castro, afirmou que “as propostas da categoria estão sendo discutidas com o Alto Comando da Corporação e com a participação direta das associações legais e legitimamente constituídas. 

De acordo com a Transalvador, os policiais militares se concentraram em frente ao Shopping Iguatemi no final da tarde, onde bloquearam a rua com cerca de 50 motos e carros.

Nenhum comentário: