sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Campanha combate a exploração sexual de crianças e adolescentes

por Secom em 16/02/2012 20:46hs

Mobilização acontece em blocos de carnaval, aeroportos, rede hoteleira, bares, restaurantes, rodoviárias e estradas
Assegurar os direitos de crianças e adolescentes é o objetivo da campanha “Liga da Proteção - Proteja nossas crianças e adolescentes. Violência sexual é crime”. Denuncie", que estará em 19 capitais brasileiras no carnaval de 2012. As ações da campanha incluem a distribuição de materiais de divulgação como camisetas, máscaras de papel, viseiras, mochilas, squeezes, banners, cartazes e adesivos. A mobilização acontece em blocos de carnaval, aeroportos, rede hoteleira, bares, restaurantes, rodoviárias e estradas.
A ação é resultado de uma parceria da Secretaria Nacional de Direitos Humanos (SDH/PR), estados, municípios e Comissão Intersetorial de Enfrentamento da Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes, que reúne ministérios e outros órgãos da administração federal. Todos que estão envolvidos na implementação de políticas integradas que enfrentem a violência sexual, assim como organismos internacionais e representantes da sociedade civil organizada e de empresas integram a campanha Liga da Proteção.
O objetivo, de acordo com a ministra da SDH, Maria do Rosário, é convocar a sociedade para a responsabilidade de proteger as crianças e adolescentes. A ministra explica que a campanha pretende formar uma grande rede de atenção e cuidado. "Queremos que todas as pessoas que se preocupam com os nossos meninos e meninas estejam na Liga da Proteção. Quanto maior for essa Liga, mais crianças estarão protegidas nesse carnaval", enfatizou.
Disque 100 - Uma das metas da campanha é ampliar a divulgação do Disque Direitos Humanos - o Disque 100 - serviço gratuito que funciona 24h nos sete dias da semana para receber denúncias de violência contra crianças e adolescentes. O Conselho Tutelar também é outra instância que será divulgada para as denúncias.

Nenhum comentário: