quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

HOSPITAL SÃO JOSÉ: UTI FECHA NOVAMENTE E PS PODE PARAR

A falta de pagamento dos médicos fez com que novamente a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São José fechasse suas portas. Nenhum paciente é internado desde a semana passada e ontem já estava vazia. Os médicos informaram que só retornarão as atividades quando receber o que está atrasado.


O site Jornal BahiaOnline apurou que além da UTI, há possibilidade de paralisação de outros serviços importantes como, por exemplo, o Pronto Socorro. “Hoje (segunda) funcionou por que um médico veio. Amanhã não sei”, disse Eusínio Lavigne,  provedor da Santa Casa de Misericórdia, ao repórter do JBO.
Além da falta de repasse de dezembro, a Secretaria de Saúde também não teria cumprido um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) firmado com a instituição filantrópica para quitar repasses atrasados do ano passado. Pelo TAC, os valores seriam divididos em três parcelas, com a primeira vencendo no dia 30 de janeiro. Um médico que trabalha no hospital, disse ao JBO que nem mesmo o lixo hospitalar – perigoso em caso de contato com pacientes – está sendo recolhido e que atraso no pagamento da lavanderia poderá resultar no cancelamento do serviço. Uma outra fonte garante: a direção da Santa Casa já foi informada sobre um possível corte de energia nas próximas horas.

Nenhum comentário: