domingo, 12 de fevereiro de 2012

Greve no Rio: bombeiros e policiais militares decidem

cinelandia-cheia-policiais-450
Greve foi decidida na Cinelândia na noite de quinta-feira
 
Bombeiros e policiais militares grevistas fazem uma assembleia na manhã deste domingo (12) em frente ao hotel Copacabana Palace, em Copacabana, zona sul do Rio de Janeiro, para definir os rumos da greve iniciada na última quinta-feira (9). A decisão foi tomada após a Polícia Civil anunciar que a corporação suspendeu o movimento até a próxima quarta-feira (15).
Doze bombeiros têm a prisão decretada e 162 estão detidos administrativamente
De acordo com Francisco Chao, diretor jurídico do Sindpol (Sindicato dos Policiais Civis do Rio de Janeiro), a decisão de suspender a greve aconteceu porque as demais corporações não estavam cumprindo com os ideais do movimento.
- Tivemos a notícia de três atentados a agências bancárias em São Gonçalo. Também tivemos a notícia de que os bombeiros das praias abandonaram os postos. Desde o início da mobilização ficou decidido que a sociedade não ficaria desguarnecida. Estamos discutindo uma reivindicação para servir melhor à sociedade e não podemos permitir que um movimento reivindicatório preste um desservico à população. Em razão disso, suspendemos a greve.
Membros do movimento de outras categorias, como policiais militares e bombeiros, ainda permanecem em greve. Eles não concordaram com o fim da paralisação sem a realização de uma assembleia com representantes de todas as categorias. Por este motivo as duas corporações farão uma assembleia na manhã deste domingo.

Nenhum comentário: