quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

FONTE DO GOVERNO DIZ QUE POLÍCIA ESPALHA BOATOS

Apesar do pânico generalizado que se instalou em Ilhéus após a greve da Polícia Militar, com notícias de arrastões em toda a cidade, o secretário de Desenvolvimento Urbano de Ilhéus, Gerson Marques, atribui a grande maioria dos casos – senão todos – a uma boataria criada pelo comando da greve da PM. “Nós circulamos por toda a cidade e de fato não se verificou nenhum arrastão confirmado”, diz Marques. Para ele, há uma grande dose de irresponsabilidade dos líderes da greve, ao criar uma situação que leva prejuízo material aos comerciantes, além de danos psicológicos em muita gente.
Desde o início da manhã, diversos estabelecimentos comerciais – até mesmo lojas de grandes redes, como a Insinuante – fecharam as portas em Ilhéus. Funcionários e clientes ficaram presos no interior das empresas, temendo por arrastões que nem sempre eram reais.
De fato, o único “arrastão” que se viu hoje em Ilhéus foi o dos passageiros do navio MSC Orchestra, que desceram para um tour na cidade e tiveram que ser transportados de volta para a embarcação, totalmente desesperados pelos rumores de que bandidos haviam tomado conta da cidade.
ITABUNA - Em Itabuna, a reportagem do PIMENTA caminhou por algumas ruas do centro e verificou que não havia sequer um policial.  Além disso, apenas duas câmeras do sistema de videomonitoramento estão funcionando, mas o comércio funcionava normalmente, sem informação da ocorrência de qualquer fato atípico.

Nenhum comentário: