sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Dilma pediu para agilizar programas de habitação, diz novo ministro das Cidades

Aguinaldo Ribeiro vai tomar posse na próxima semana, após estudar a pasta
Ribeiro disse vai "passar o fim de semana estudando o Ministério"
O novo ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro (PP), disse ter recebido orientação da presidente Dilma Rousseff, com que se reuniu no fim da tarde desta quinta-feira (2), para "correr para vencer os entraves" da pasta. A ordem do governo, segundo Ribeiro, é agilizar programas na área de habitação, como o Minha Casa, Minha Vida.
Assim que teve seu nome oficializado, Aguinaldo Ribeiro seguiu para o Palácio do Planalto acompanhado do presidente de seu partido, senador Francisco Dornelles. Foi o senador que anunciou a decisão da presidente, após receber telefonema dela, de aceitar o pedido de demissão de Mário Negromonte e nomear Ribeiro.

O ministro negou que tenha tratado de orçamento da pasta e afirmou ter como desafio "operacionalizar as ações de habitação, saneamento, mobilidade urbana e desastres naturais". Aguinaldo Ribeiro disse ainda não saber se vai fazer demissões no ministério, por enquanto.
- Vou passar o fim de semana estudando o Ministério e deixarei a escolha de equipe para um segundo momento.
Questionado sobre a possibilidade de haver fogo amigo dentro do PP, Ribeiro desconversou em uma fala confusa.
- Sempre buscamos a unidade todo tempo. Acredito que foi isso que possibilitou que tenhamos agora esse caminho de unidade por alcançar um futuro próximo.
O ministro negou que Dilma tenha feito questionamentos sobre denúncias contra ele.
- Até porque esse assunto já está vencido. Já estava julgado pelo próprio TCU (Tribunal de Contas da União) e pelo próprio TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Esse é assunto vencido e recorrente que os próprios canais da justiça já haviam se manifestado. 
Quando perguntado sobre as acusações que pesam contra seu avô, apontado como mandante do assassinato de um camponês ocorrido em 1962, Aguinaldo Ribeiro foi direto.
- Eu nasci em 1969.
A posse do ministro das Cidades será na segunda-feira (6) à tarde.

Nenhum comentário: