quarta-feira, 17 de março de 2010

Procon fixará limite de queixas que cada empresa pode ter


O Procon-SP vai instituir metas de redução de queixas para as empresas campeãs de reclamações de consumidores este ano. As empresas terão que manifestar aos clientes quais são suas metas.


Apesar de trabalhar com tolerância zero, o Procon considera que será possível estabelecer parâmetros mínimos de redução. “As empresas que estão na lista das que mais recebem reclamações, por exemplo, de telefonia fixa, bancos, telefonia móvel e fabricantes de celulares, virão a público e se comprometerão a reduzir a ter um serviço e produto de qualidade”, disse Robson Campos, diretor de Atendimento do Procon-SP.

É grande número de empresas nessa situação, mas o Procon de São Paulo acredita que o consumidor paulista já tem boas razões para comemorar. Segundo ele, são muitas as conquistas obtidas nos últimos anos, entre elas, a lei antifumo, a criação da Nota Fiscal Paulista (que dá créditos em dinheiro ou descontos em pagamentos de IPVA a consumidores que pedirem a nota fiscal em estabelecimentos comerciais do estado), o estabelecimento de horário para entregas de produtos e a proibição de ligações de telemarketing a clientes que não desejarem receber ofertas de produtos e serviços por telefone.

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