Militantes do PV ilheense boicotaram o encontro
Um reduzidíssimo público acompanhou na tarde deste sábado, 13, em Ilhéus, o evento em que o presidente do PV, Ivanilson Gomes, e os deputados federais do partido, Edson Duarte e Luiz  Bassuma, apresentaram a candidatura deste último a governador da Bahia.
Bem contadas pelo Blog do Gusmão, havia no plenário da Câmara de  Vereadores de Ilhéus apenas 27 pessoas. E destas, apenas duas pertenciam ao diretório do PV ilheense. O plenário só não ficou esvaziado porque militantes de outras cidades da região, como Itabuna, se fizeram presentes.
Mesmo diante de plateia tão minguada, Ivanilson Gomes aproveitou para descer o malho no ministro da Cultura Juca Ferreira, que pediu para ter sua filiação ao PV suspensa para continuar fazendo parte do governo Lula. Bassuma, por sua vez, aproveitou para defender sua postulância ao Palácio de Ondina, fazendo previsões otimistas de que irá para o segundo turno e vencerá as eleições.
No PV de Ilhéus, existe forte rejeição à candidatura de Bassuma. O médico Ruy Carvalho já foi apresentado pelo diretório municipal para disputar a indicação com o deputado