Os dois discursaram na cerimônia de inauguração de uma fábrica de máquinas agrícolas em Sorocaba (SP), onde dividiram o palco do evento com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e outras autoridades e empresários.
"Sem sombra de dúvida, 2008 e 2009 teve por parte do governo do presidente Lula a firme determinação no sentido de não deixar que a crise nos abatesse", destacou Dilma, pré-candidata do PT à sucessão presidencial.
"Essa determinação beneficiou o Brasil como um todo, mas beneficiou de uma forma especial São Paulo, porque São Paulo é hoje um dos maiores centros produtores de máquinas e equipamentos do Brasil", acrescentou.
Potencial candidato do PSDB, Serra elogiou as medidas do governo federal que ampliaram o crédito no país. Lembrou, no entanto, que seu governo fez o mesmo até vender a Nossa Caixa para o Banco do Brasil.
"Conseguimos manter um nível de investimentos em 2009 que foi o mais elevado da nossa história por parte do governo do Estado, que ajudou muito a manutenção do nível de emprego e de ocupação em todo o território paulista", afirmou Serra.
Os dois também compararam programas de financiamento à agricultura familiar, que, segundo eles, aumentaram a demanda por equipamentos agrícolas.
Segundo as pesquisas de intenção de voto, o governador de São Paulo permanece à frente da disputa eleitoral, mas com uma diferença menor em relação à ministra da Casa Civil.
Levantamento do Datafolha divulgado neste final de semana mostrou Serra com 32 por cento ante 28 por cento de Dilma.