terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Secretária de Saúde de Ilhéus eleita diretora da região macro sul do Cosems
A secretária de Saúde de Ilhéus, Ledívia Espinheira, foi eleita diretora do Conselho Estadual dos Secretários Municipais de Saúde (Cosems) na Macrorregião Sul, que engloba 67 municípios das regiões Sul e Baixo Sul da Bahia. Ela informou que aceitou a missão porque considera muito importante o papel do Conselho para a integração dos secretários municipais, na busca de recursos para a Saúde e na ampliação dos programas do setor. A Bahia possui nove macro regiões na área de saúde.
Na próxima segunda-feira, dia 28, em Salvador, a secretária vai assumir a representação do Cosems no Grupo Condutor de Urgências em Saúde da Bahia, cujo papel é elaborar o plano da rede de atenção às urgências no Estado para a aprovação do Ministério da Saúde. Segundo informou Ledívia Espinheira, a Região Metropolitana de Salvador foi a primeira a ser contemplada com uma rede de urgências, por definição do Ministério da Saúde.
A secretária informou que a próxima região a ser contemplada com a rede de urgência será justamente a Macro Sul. A partir daí, o Grupo Condutor vai elaborar o plano da rede de atenção às urgências para apreciação e aprovação do Ministério. Somente após a publicação da portaria que definirá a implantação da rede, serão disponibilizados recursos para reforçar o atendimento de urgência, que envolve o SAMU, as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), salas de estabilização, leitos de retaguarda, porta de entrada dos hospitais de urgência, e leitos de UTI para doentes crônicos.

Secretaria de Comunicação Social (Secom).
Ilhéus - 22.01.2013

Nenhum comentário: