segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Médicos e municípios podem aderir ao Provab 2013


 
Até o momento, 2.150 profissionais já se inscreveram 
Médicos interessados em aderir à segunda edição do Programa de Valorização do Profissional da Atenção Básica (Provab) ainda podem se inscrever. As adesões seguem até o dia 5 de fevereiro e devem ser efetuadas pela internet, através do endereço eletrônico provab2013.saude.gov.br. “Os médicos que aderirem ao programa terão a chance de conhecer a realidade da população moradora no interior do país, fato que, além de contar para a prova de residência, ajuda na formação profissional”, explicou o ministro da Saúde Alexandre Padilha.
O Provab prevê curso de especialização em Saúde da Família e bolsa federal no valor de R$ 8 mil mensais. Até o momento, 2.150 médicos aderiram. O curso de especialização, de 12 meses, é composto por aulas teóricas ministradas a distância pela Universidade Aberta do Sistema Único de Saúde (UnA-SUS), e com atividades práticas na Atenção Básica sob supervisão de instituições de ensino superior (IES). Os profissionais bem avaliados por estas instituições receberão pontuação adicional de 10% nos exames de residência médica.
Municípios - As prefeituras interessadas em receber trabalhadores estudantes do Provab podem aderir até o dia 1 de fevereiro, também por meio do sítio do programa. Até o momento, 421 municípios já se inscreveram. Os gestores municipais serão responsáveis por acompanhar os profissionais durante sua atuação na unidade básica.

Nenhum comentário: