quarta-feira, 28 de março de 2012

VANE APONTA SUSPEITOS

Vereador diz que querem atingir sua credibilidade
Vereador e pré-candidato do PRB a prefeito de Itabuna, Claudevane Leite – o Vane do Renascer – foi um dos alvos de um panfleto apócrifo distribuído segunda-feira, 26, em Itabuna. No material, o político era acusado de fazer parte de um esquema montado para que as contas do prefeito, rejeitadas pelo TCM, não fossem votadas antes das eleições. Outros alvos foram os vereadores Wenceslau Júnior (PCdoB), também pré-candidato a prefeito; Gerson Nascimento (PSB) e o presidente Ruy Machado (PRP).
Vane indica suspeitos. Para ele, o ataque pode ter uma dessas três origens: um grupo na Câmara de Vereadores que teria guardado ressentimento em virtude da atuação dele como relator da Comissão Especial de Inquérito que apurou desvios de recursos no legislativo; o PT local, do qual o vereador se desfiliou em 2011 por não concordar com a imposição da candidatura de Juçara Feitosa; ou o governo municipal do DEM.
O vereador do PRB diz que tem sido alvo de tentativas de intimidação e afirma que até gravou um telefonema ameaçador, recebido no dia 17 de março. “Eu tenho credibilidade em Itabuna e é esse patrimônio que os adversários querem atingir”, assinala.
Vane volta a assegurar que sua candidatura é pra valer. “Não serei vice nem de Juçara, nem de Geraldo, nem de Azevedo”, afirma, acrescentando que por enquanto a única possibilidade de composição é com os partidos do bloco PRB/PCdoB/PDT/PSC/PV.

Nenhum comentário: