sexta-feira, 16 de março de 2012

POLICIAIS PRESOS EM ILHÉUS FAZEM GREVE DE FOME



Os cinco policiais militares que permanecem presos no 2º Batalhão da Polícia Militar, em Ilhéus, entraram em greve de fome na manhã de ontem (14), por tempo indeterminado.
De acordo com o advogado Waldimiro Eunimio de Carvalho, responsável pela defesa dos PMs, o prazo da prisão, que era de 30 dias, esgotou na terça (13), e a greve de fome foi uma maneira que eles acharam para chamar a atenção da  sociedade e da justiça militar sobre as prisões.
Dos seis militares presos, apenas o soldado Jailson Eça Brito teve a prisão revogada, no dia 8 de março, mesmo período em que os seis PMs de Itabuna foram liberados e devem responder às acusações em liberdade.
Na manhã de hoje (15), parentes dos presos estiveram no programa, O Tabuleiro, explicando a situação e convocando a população de modo em geral para um protesto pacífico na porta do 2° Batalhão Escola, com o objetivo de sensibilizar a justiça militar para revogar as prisões.
Os custodiados de Ilhéus são Valquer Cerqueira, Fábio Alves, Flávio Rogério, Fábio Dourado, Robson Francisco Santos, todos soldados lotado na Rondesp

Nenhum comentário: