quinta-feira, 15 de março de 2012

ITACARÉ REDUZ NÚMERO DE CASOS DE DENGUE EM 37%

O trabalho desenvolvido pela Secretaria de Saúde Itacaré e a contribuição da população vêm sendo fundamentais no combate ao Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue. A parceria entre os agentes de endemias e a comunidade resultou na redução de 37.5% no número de casos da doença entre 1º de janeiro e está terça-feira, 13.

Os dados da Vigilância Epidemiológica da Bahia mostram que neste ano foram registrados 10 notificações de dengue no município. Revelam também que desde 2009 que o número de notificações vem caindo. Em 2011 a redução ficou em 25,6%. Foram 93 notificações contra 125 do ano anterior.

O índice geral de infestação no primeiro ciclo de 2011 foi de 2,0 e neste ano, caindo 1,2% no mesmo período deste ano. Isso é resultado de uma série de mutirões de limpeza que a Vigilância Epidemiológica do município vem realizando em diversas regiões da cidade, removendo lixo, materiais recicláveis e recipientes, que poderiam se tornar criadouros do Aedes aegypti.

Mas o secretário de Saúde de Itacaré, Ricardo Torres, alerta a comunidade que “nem por isso devemos relaxar. A população precisa continuar contribuindo porque o sucesso do trabalho do nosso pessoal depende muito dela”, lembra.

Nenhum comentário: