segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

PRB Mulher toma posse na Bahia


Ampliar a representatividade feminina nos espaços do poder. É com essa ótica que a Conselheira Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, Silvia Cerqueira, tomou posse na manhã do último domingo, dia 11, como presidente Estadual do Partido Republicano Brasileiro – “Mulher na Bahia”. Durante a solenidade, que aconteceu no Fiesta Bahia Hotel, em Salvador, nove militantes também passaram a compor a Diretoria Executiva do partido.

 Dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), apontam que embora o eleitorado feminino represente no Brasil mais de 50%, apenas 8% das mulheres atuam no âmbito político. Para discutir a participação das mulheres na política, Dra. Silvia, realizou uma explanação histórica da luta das mulheres com a vida pública, além de declarar que almeja desenvolver uma dinâmica que desperte a ala feminina na participação do poder buscando a igualdade de oportunidades.
“Nós temos um contingente de mais de 50% de mulheres em todo o Brasil e a representatividade feminina não se reflete nas Câmaras, Assembleias e nem no Senado. Nada adianta preencher as cotas partidárias se internamente os partidos não oferecem estruturas palpáveis para a ala feminina. Queremos o exercício da democracia participativa e vamos conscientizar as mulheres da Bahia para o empoderamento.”, acentuou Dra. Silvia.
Bastante aplaudida a presidente Nacional do PRB Mulher e deputada Estadual do Rio de Janeiro, Rosângela Gomes, parabenizou o PRB Mulher na Bahia, pela preocupação em inserir a mulher no âmbito político como protagonista e abordou a importância da união de forças para o desenvolvimento humano.
“Junto a minha amiga, vereadora e presidente da Comissão da Mulher na Câmera de Vereadores de Salvador, Tia Eron, tenho visitado diversos municípios e periferias de todo o Brasil. A nossa tônica é fomentar diretrizes para que possamos levar todos os problemas diagnosticados ao Congresso. A idéia é motivar a criação de políticas públicas que proporcionem uma vida digna a essas pessoas”, disse.  
Com a palavra, o deputado Estadual e vice-presidente do Partido Republicano Brasileiro (PRB) na Bahia, José de Arimatéia, ressaltou que a iniciativa veio para somar e afirmou ainda que se sente lisonjeado em fazer parte de um partido onde o diferencial é dar espaço às mulheres com uma boa formação política.
“Mulher não pode ficar em segundo plano e vocês estão de parabéns porque estão buscando avançar com comprometimento e qualidade. O PRB Mulher está bem representado aqui no Estado e tenho certeza que as ações não serão somente executadas em Salvador, mas também nos 417 municípios da Bahia”, disse Arimatéia.  
Dentre os presentes na solenidade estavam o deputado Estadual, Sidelvan Nóbrega, vereadora Tia Eron, Coordenadora de Ações Temáticas da Secretaria de Políticas para as Mulheres, Madalena Noronha, secretário Municipal da Reparação, Ailton Ferreira, Conselheiro Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, Durval Ramos, desembargadora Federal Neuza Maria Alves da Silva, juíza titular da 1ª Vara de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher em Salvador, Márcia Lisboa, dentre outras autoridades.  

Ludmilla Cohim
8804-4785 / 3115-5593
Assessoria de Comunicação
Dep. Est. José de Arimatéia (PRB)

Nenhum comentário: