sábado, 3 de dezembro de 2011

Dia da Bíblia é celebrado com entusiasmo na ALBA

O valor da palavra de Deus na vida das pessoas foi ressaltado durante a Sessão Especial que aconteceu no Plenário da Assembleia Legislativa da Bahia, na tarde da última quinta-feira (1º), em celebração ao Dia da Bíblia. O livro sagrado é comemorado todo segundo domingo do mês de Dezembro.
A cerimônia foi proposta pelo deputado Estadual e presidente da Comissão de Saúde do Parlamento Baiano, José de Arimatéia (PRB), que não escondeu a emoção de mostrar que a “Assembleia pode virar palco de revelações sobre a força da palavra”. O proponente da Sessão foi a Tribuna do Plenário, para realizar o primeiro pronunciamento da tarde, onde classificou o evento como memorável pela oportunidade de interceder a população em favor da leitura da bíblia.
“Estou mais do que feliz em trazer a esta Casa uma Sessão que destaca a importância da palavra de Deus. Eu sinceramente torço para que o ser humano se volte cada dia mais aos ensinamentos bíblicos porque a palavra renova a nossa vida”, pontuou enfatizando que seu encontro com Jesus já dura 25 anos.

O chefe do Legislativo Estadual, Marcelo Nilo (PDT), autorizou o início da apresentação da banda percussiva “Timbaleiro em Cristo” do Instituto de Defesa dos Direitos Humanos, Fundação Doutor Jesus, dirigida pelo deputado Sargento Isidorio (PSB), que comandou a cerimônia com muito entusiasmo reverenciando a palavra de Deus.
Outro ponto importante foi quando o pastor e presidente da Faculdade UniCristã, Carlos Alberto Silva, deu uma fundamentação teórica do livro sagrado e demonstrou aos presentes o contentamento em ver a Sociedade Bíblica do Brasil conseguir atingir a produção de cem milhões de bíblias em 16 anos. “A palavra do Senhor não é antiga e nem atual ela é eterna”, classificou.
O deputado Federal e presidente Regional do Partido Republicano Brasileiro (PRB), Bispo Márcio Marinho, optou em fazer uma oração reconhecendo as graças alcançadas e em seguida pediu ao Senhor que ilumine as pessoas que não estão na presença de Deus.
No encerramento, 17 religiosos entre pastores, bispos e apóstolos foram contemplados com placas de homenagem pela atuação em disseminar o evangelho à população. "A idéia de confeccionar placas vêem desde época em que eu era vereador do município de Feira de Santana. Hoje me sinto gratificado em estender essa idéia à Casa do povo baiano”, explicou Arimatéia.
Atenciosamente,
Ludmilla Cohim 
(71) 8804-4785

Nenhum comentário: