"Não são poucos os problemas enfrentados pelas pessoas portadoras de deficiência de ordem social, econômica e cultural. Dessa forma, precisamos estar atentos para quem depende de adaptações fundamentais e criar políticas públicas efetivas que alcance todo o estado da Bahia", pontuou Arimatéia.
O secretário Nacional de Promoção dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Antônio José Ferreira, destacou a sensibilidade dos gestores do Brasil, especialmente o Governo Dilma com o acesso destes cidadãos, que representam 24% da população, com os direitos básicos. "Já melhorou muito, mas ainda precisamos mudar essa cultura do olhar de tutela para o de cidadania. Estamos trabalhando muito para que o deficiente esteja mais incluído em todo o processo de desenvolvimento do Brasil", classificou.
Também participaram do evento o secretário de Cidadania, Justiça e Direitos Humanos (SJCDH), Almiro Sena, presidente do presidente do Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CONADE), Moisés Bauer, vice-presidente do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Evangel Vale, secretário Estadual para Assuntos da Copa, Ney Campello, dentre outras autoridades.
Ludmilla Cohim
8804-4785 / 3115-5593
Assessoria de Comunicação
Dep. Est. José de Arimatéia (PRB)
Nenhum comentário:
Postar um comentário