quinta-feira, 23 de maio de 2013

Debates e Explicações Marcaram Audiência Pública Sobre Construção da Nova Ponte em Ilhéus



Com um expressivo número de presentes no Plenário da Câmara Municipal de Ilhéus, foi realizada no dia de ontem, terça-feira ( 20 ) à Audiência Pública  para debater e ouvir explicações do  Departamento de Infra-estrutura de Transportes da Bahia ( Derba ) sobre à, tão esperada e propalada, obra de construção da ponte  ligado o centro da cidade aos bairros da zona sul. Estiveram presentes vários representantes das comunidades, especialmente,  dos  moradores que terão seus imóveis afetados dentro do projeto de construção do empreendimento e, ao  fazerem uso da palavra, foram peremptórios em afirmar que, não são contrários à construção da ponte. Contudo, queixaram-se da falta de  diálogo com o governo do estado quanto a definição do local e  de como se dará o processo indenizatório decorrentes das desapropriações.  Falaram na oportunidade: André Rosa ( Conselho Cultura), Odailson ( Associação de Moradores da Urbis), Ariel Figueroa ( Coluna de Turismo ), Sr. Átila (  Bar e Restaurante Mar Aberto), Alan Dick Megi ( Arquiteto ) e à Sra. Socorro Mendonça (Instituto Ilhéus).
O Vereador Luiz Carlos (Escuta) que acompanhou atentamente a exposição de motivos dos moradores, como também à  apresentação do projeto pelo  representante do Derba, Engenheiro Sergio Berbert, solicitou, encarecidamente ao seu colega edil, autor da sessão especial, que convidasse, novamente e urgente, todas as autoridades, inclusive o vice-governador e secretário  estadual de Infra-estrutura da Bahia para uma nova audiência.  
O vereador Ivo Evangelista, ao final da sessão, agradeceu à presença de todos e completou: “ Vou continuar nesse meu mandato, atento para com os anseios dos ilheenses. Tenho plena certeza de que essa obra é de suma importância para o nosso município. Assim,  acabo de constituir uma comissão de trabalho, com a participação do Arquiteto Alan Dick Megi, onde  já nesta sexta-feira ( 24), teremos nossa primeira reunião.

Nenhum comentário: