sexta-feira, 29 de março de 2013



PRB debate projetos e propostas durante encontro regional


O encontro foi uma oportunidade de aproximar filiados, vereadores e lideranças do partido

Na tarde desta quinta-feira, 28, no auditório do restaurante Kilo Grill, em Feira de Santana, aconteceu o I Encontro Regional do Partido Republicano Brasileiro (PRB) que discutiu projetos e propostas do partido para os próximos anos.

O Encontro – conduzido pelo presidente do partido em Feira de Santana, o deputado estadual José de Arimateia – contou com a presença do presidente estadual da legenda, o deputado federal Márcio Marinho e reuniu presidentes municipais, vereadores, filiados e lideranças comunitárias.  O deputado estadual Sidelvan Nobrega,
o vereador de Feira de Santana, Eli Ribeiro, o vice-prefeito da cidade de Mutuípe, Francisco Ribeiro, o superintendente do PROCON na Bahia, Ricardo Maurício, também se fizeram presentes, bem como o secretário em exercício da Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH), Reginaldo Silva, a superintendência federal de Pesca e Aqüicultura na Bahia, através de Joseane Cruz e o PRB Mulher, representado por Iná Pereira.
 
O deputado federal Márcio Marinho apresentou a trajetória do partido criado no ano de 2005, e que com apenas um ano de fundação, desempenhou um papel importante no processo eleitoral presidencial, com a eleição do vice-presidente da república, José Alencar. Já nas eleições de 2010, o partido conseguiu eleger um senador, oito deputados federais e 17 deputados estaduais. Na Bahia, o PRB tem crescido com força e determinação nos municípios. “A Bahia alcançou o posto do estado com maior número de filiados e conquistamos espaço político no governo”, afirmou Marinho. 

No total, serão realizados sete encontros regionais que vão culminar em um grande encontro estadual com o objetivo de discutir as eleições de 2014. Entre os pontos que serão debatidos, destaque para o crescimento da atuação feminina na disputa eleitoral. “Uma das questões que deve ser fortalecida é a participação feminina nas eleições”, destacou Marinho.

Para o
presidente municipal do partido e deputado estadual, José de Arimatéia, “o PRB é um partido novo, mas, que pensa grande para atender à comunidade”. “Precisamos fortalecer ainda mais o partido, envolvendo os filiados nas transformações que estão acontecendo e aproximando os seus membros para que possamos discutir e executar práticas polícias ainda mais democráticas, em favor do povo.

Vereador no município de Capim Grosso, Frank Neto fez uma avaliação positiva do evento. “Este encontro me trouxe tranqüilidade e a certeza de que acertei ao escolher o PRB”.

Nenhum comentário: