quinta-feira, 14 de março de 2013

Campanhas visam combater a violência e a exploração sexual


  
Empresas poderão receber o selo “Compromisso e Atitude pela Lei Maria da Penha”
A prevenção é uma das prioridades do programa. Cinco campanhas para combater a violência, a exploração sexual e promover a igualdade de gênero serão desenvolvidas. Terão como foco a sensibilização e conscientização sobre direitos, o alerta acerca da gravidade do fenômeno e a busca de adesão para o fim da impunidade. Elas se juntarão aos esforços de mobilização da “Compromisso e Atitude pela Lei Maria da Penha - A Lei é mais forte”, no período 2013-2014.
Coordenadas pela Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM) e pela Secretaria de Comunicação da Presidência da República, as ações passarão a ser contínuas, com reforços, de três em três meses. A meta é ampliar a visibilidade, engajar a sociedade na mudança de comportamentos frente à violência de gênero, desconstruir preconceitos e divulgar o Ligue 180 e a Lei Maria da Penha.
Selo - A “Compromisso e Atitude pela Lei Maria da Penha - A Lei é mais forte” entrará em nova fase com a adesão de empresas públicas e privadas.  As empresas receberão o selo “Compromisso e Atitude pela Lei Maria da Penha” como reconhecimento ao trabalho de difusão da Lei para o público interno, promoção de debates com a sociedade civil sobre violência doméstica e familiar e divulgação do Ligue 180.
Experiências inovadoras do campo e da floresta são premiadas 
Trinta experiências inovadoras e sustentáveis de grupos produtivos do campo e da floresta receberam o Prêmio “Mulheres Rurais que Produzem o Brasil Sustentável”. As dez organizações que mais se destacaram foram agraciadas com R$ 20 mil cada uma.  A solenidade de entrega dos troféus foi nessa quarta-feira (13). A iniciativa é da SPM. “Essa premiação traz à tona a força produtiva das trabalhadoras rurais, sua contribuição para a economia, a segurança alimentar e a sustentabilidade. Essa colaboração é determinante para o desenvolvimento do país”, aponta a ministra da SPM, Eleonora Menicucci.
Confira os grupos selecionados em www.spm.gov.br

Nenhum comentário: